sábado, 15 de agosto de 2015

Sairé vira novo roteiro do turismo na região

Foto: Alcione Torres
Ainda sem a fama de cidade turística, Sairé no Agreste, é um destino a ser explorado, quem visitar a cidade pode se aventurar e desfrutar de paisagens paradisíacas, barragens, bicas, igrejas, museu e até mesmo um Castelo com uma edificação da idade média. 

Sairé pela primeira vez entra no roteiro turístico da região e através Secretaria de Turismo, LaurenTur e o Monte Castelo recebeu um grupo de turistas do Estado de Alagoas composto por 25 agentes de viagens de diferentes cidades, representantes da CVC Viagens de Alagoas que analisaram a cidade para que que possa ser inclusa nos roteiros da região. 

Sec. de Turismo Leonardo Araújo / Foto: Idelbrando Pontes
"É um momento muito importante, para o turismo em Sairé, pois o objetivo maior é formar parcerias com a CVC Viagens e assim vender pacotes turísticos com Sairé entre as opções no turismo da região", falou o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Sairé, Leonardo Araújo.  

Tour pela cidade de Sairé teve início no Castelo Pergentino, onde foram recepcionados por uma equipe da Secretaria de Turismo, logo após visitaram todas instalações do Castelo e assistiram e participaram de uma apresentação do Grupo Laranjarte, que apresentou a dança Coco de roda.  

Para uma das integrantes do Grupo Laranjarte Janaci Ribeiro, se apresentar e mostrar a cultura aos turistas foi muito gratificante, " nosso trabalho está sendo reconhecido não apenas em Sairé, mais também por pessoas de outro estado" disse Janaci. 

Foto: Adelso Oliveira 
Após a visita ao Castelo Pergentino os Alagoanos foram ao Pórtico da cidade, onde tiraram a famosa 'Self' e apreciaram o belissímo Pórtico que conta com bela estrutura, aparência de requinte e beleza, além de um moderno design.  

Ao chegarem no centro da cidade a Igreja Matriz foi o primeiro ponto a ser visitado e apreciado pelos turistas, o último ponto visitado foi o Museu Municipal onde foram recebidos pelo Historiador Celino Joaquim que falou do ciclo da cana-de-açúcar, ciclo do café e da laranja, falou que tudo começou com a construção da Igreja de São Miguel Arcanjo em 6 de maio de 1907, com o nome de Sítio Boca da Mata, em 1911 passou a Vila de São Miguel, e explicou que a criação do município foi na data de 23 de dezembro de 1963.  

Para José Gilson da cidade de Maceió " é um momento único, pois estamos conhecendo uma das mais lindas cidades do estado de Pernambuco, ideias novas e projetos que podem ser levados para nosso estado, como o Museu e a UTC que é destaque no estado".  


Após a cidade de Sairé os Alagoanos faram até Serra Negra na cidade de Bezerros para o Entardecer Cultural que acontece com um forró pé de serra, após o forró os turistas se vestem de 'Papangu' para um jantar temático. 


Foto: Alcione Torres





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...