segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Esforço explica desempenho da EREM João Pessoa em Sairéno Enem, dizem alunos

Foto: Sairé News
Esforço, comprometimento e muito estudo: esses são alguns dos segredos para para se sair bem em provas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É o caso dos alunos da Escola João Pessoa Souto Maior, que fica em Sairé, no Agreste de Pernambuco, a 141 quilômetros do Recife. Como mostrou o Bom Dia Pernambuco desta segunda-feira (10), o colégio teve um desempenho de destaque nos resultados do Enem do ano passado.

Os estudantes da Escola João Pessoa Souto Maior contaram que têm nove aulas por dias - das 7h40 da manhã até as 16h50 da tarde. A rotina é cansativa, mas vale a pena. "É difícil passar o dia todo na escola, mas a gente se acostuma, porque o ensino é ótimo", contou a estudante Milena, que cursa o primeiro ano do ensino médio na escola. Aluno da mesma turma, Roberto concordou. "Eu não era acostumado, mas com a rotina, as amizades, a gente acostuma", comentou.

Uma das principais ferramentas de estudo, a leitura, tem um espaço de destaque na escola. A sala de leitura está sempre cheia de alunos como Brenda, que adora ler. "A gente desvenda novos mundos, novas possibilidades. Escrever bem é uma qualidade de quem lê", contou a estudante, que alcançou 920 pontos na redação do Enem no ano passado. "Ler é a chave para tudo, ler e estudar", disse.

Segundo os alunos, além dos livros, computadores e documentários também fazem parte do material de estudo. "Mesmo com internet, os computadores não desviam nossa atenção, porque o nosso foco é outro", afirmou o estudante Guilherme, de 17 anos. "A gente é incentivado e preparado para fazer o Enem desde o primeiro ano. A gente sempre busca aumentar o conhecimento", disse também a aluna Brenda.

Sucesso

Os professores confirmam o esforço e a força de vontade dos alunos. "A receita é simples. Vontade de ensinar, amor por nossos alunos e a interação deles conosco", contou um dos professores da escola. Ele afirmou que os docentes incentivam o estudo para o Enem, a prática da leitura e de tirar as dúvidas, além de aulões antes das avaliações.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...