terça-feira, 21 de julho de 2015

Oposição apresenta balanço das fiscalizações e visitas à hospitais no Estado

Foto: G1/PE

Mesmo durante o recesso parlamentar de julho, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco não sinaliza disposição de dar trégua ao executivo. Dessa vez, o alvo dos deputados é o corte na saúde pública no estado. Os parlamentares acusam o governo de diminuir drasticamente os gastos com o setor, o que agravou a crise nos hospitais públicos, como o Getúlio Vargas, que anunciou recentemente não ter condições de receber novos pacientes e o Oswaldo Cruz, que sofre com a falta de medicamentos para tratamento dos pacientes com câncer.  

Os deputados visitaram unidades de saúde em funcionamento e algumas obras paradas no estado. Segundo os opositores, falta estrutura, medicamentos e profissionais, como destaca o líder da bancada, o petebista Silvio Costa Filho. Apesar de a base governista reconhecer os problemas apresentados, para o deputado Waldemar Borges, correligionário de Paulo Câmara, a crise econômica e os repasses tímidos do governo federal para o setor agravaram a situação. O balanço das visitas dos deputados da oposição aos hospitais foi apresentado nesta segunda-feira, durante reunião na assembleia. Além da crise na saúde, a politica dos servidores e a situação fiscal do estado também estiveram na pauta do encontro.

Com informações da CBN Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...