quarta-feira, 15 de julho de 2015

IV Conferência Municipal de Saúde Foi Realizada em Sairé

Foto: Idelbrando Pontes
A Prefeitura Municipal de Sairé, através da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de saúde com a organização do Secretário de Saúde Dr. Marco Pontes e toda equipe de trabalho realizou na manhã desta quarta-feira (15) a IV Conferência Municipal de Saúde do município de Sairé que valerá até 2019. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com participação de algumas autoridades, estiveram presente o diretor da Unidade Mista Luiz Henrique, Adriano Formiga Coordenador de epidemiologia, Secretário de Governo José Ferreira representando o Prefeito do Município, Vivian Quental Enfermeira do PSF do Distrito de Insurreição, Dr. Flávio Marcílio , Dr. Danilo Campos, Drª Iêda Vasconcelos, Dr. Andrio, Diretor de Turismo Gilmar Pontes, Aurisilva Bezerra, Presidente da Câmara Municipal Josivan Xavier representando os parlamentares.  Funcionários da área da saúde estavam presentes no evento. 
O objetivo principal da conferência municipal de saúde de Sairé foi analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito municipal estado e união e elaborar o relatório final.
Nos termos do regimento a IV conferência municipal de saúde, teve como tema central, saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas, Direito do povo Brasileiro, como por exemplo:
Direito a saúde garantia de acesso e atenção de qualidade, valorização do trabalho e de educação em saúde, participação social, financiamento do sus e relação público privado, Gestão do SUS e modelos de atenção e saúde, Informação educação e política de comunicação do SUS,Ciência tecnologia  inovação do SUS, Reformas, democráticas e populares do estado.
Para o Secretário de Saúde Dr. Marcos Pontes, "este é o momento que temos para avaliar como esta sendo conduzida a saúde em Sairé e ai fazer um apanhado do que é necessário para a cada dia melhorar a saúde do nosso município", falou Marco. 
A Conferência municipal de saúde é a primeira etapa onde são copilados as idéias e solicitações da população para que possa cada vez mais aperfeiçoar a saúde do município, estas idéias e projetos seguirão para a conferência estadual e posteriormente para a federal onde o governo federal estará recebendo todos os documentos  e procurando aprimorar a distribuição das verbas para os estados e municípios.

Confiram as imagens do evento clicando AQUI!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...