quinta-feira, 2 de julho de 2015

Artesãos de Sairé participarão da Fenearte 2015

Foto: Adelso DvD
De 02 a 12 de julho acontece no Centro de Convenções em Olinda a 16ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato de Pernambuco – FENEARTE que além de incentivar a cultura do estado, tem como objetivo estimular a exposição e comercialização dos produtos desenvolvidos pelos artistas para clientes de todo o mundo. 
Sairé estará presente no evento a convite do Sebrae e será representada por 25 artesões que fazem parte do grupo 'Artes de Sairé' e apresentarão ao público presente, bonecas confeccionadas no curso oferecido pelo Sebrae.  A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico estará disponibilizando transporte para os artesões e dando total apoio para que a cultura de Sairé seja vista por todos. 
Segundo o Diretor de Turismo Gilmar Pontes, os artesões de Sairé irão expor seus produtos no estande do Sebrae. O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Leonardo Araújo, falou que a cultura Saireense está sendo vista com outros olhos pelo público, e que graças ao apoio da Prefeitura e do Sebrae Sairé participa pela primeira vez do evento. 
A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) nesta edição estará promovendo homenagens ao Mestre Nuca de Tracunhaém e o poeta Lourival Batista. A feira é a maior da América Latina com mais de 5 mil expositores. 
Fonte: Comunicação Prefeitura de Sairé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...