quinta-feira, 28 de maio de 2015

Funase emite nota e confirma mortes de dois internos na unidade de Caruaru

NOTA  OFICIAL – A Funase informa que a Corregedoria da instituição vai abrir uma sindicância para apurar os fatos e responsabilidades da rebelião ocorrida na noite desta quarta-feira (27), no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caruaru, no Agreste. Na ocasião, infelizmente, dois socioeducandos morreram. Outros nove internos ficaram feridos e foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para unidades de saúde.
A rebelião começou no início da noite e imediatamente policiais militares e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Os bombeiros foram acionados para apagarem o fogo dos colchões queimados pelos internos. O tumulto foi controlado por volta das 20h30. As polícias Civil e Científica, além do Instituto de Criminalística (IC), também foram acionados. A sindicância da Corregedoria da Funase será feita paralela às investigações policiais.
Os detalhes sobre o que motivou a rebelião serão apurados nas investigações da Polícia Civil e da Corregedoria. A Funase informa, ainda, que os familiares dos adolescentes feridos e mortos terão todo o apoio e suporte necessários tanto sobre informações quanto para o funeral.
Blog do Mário Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...