segunda-feira, 6 de abril de 2015

Faculdade Asces comemora o Dia Mundial da Saúde com ações voltadas para comunidade na Escola Professor Machadinho

No dia 07 de Abril será comemorado o Dia Mundial da Saúde e para celebrar essa data, diversas ações voltadas para a população serão realizadas de 08h às 12h, na Escola José Florêncio Neto, conhecida como ‘Professor Machadinho’, Rua Olegário Bezerra, sem número, Bairro São Francisco.
Os professores e estudantes que participam dos projetos de extensão Águas do Agreste, Plantas Medicinais na Atenção Básica à Saúde, Asces Sustentável, Faculdade Amiga da Criança, Praticando Ciência, e Saúde e Sexualidade na Escola apresentarão atividades lúdicas, orientações, palestras e informações que devemos ter com a saúde.    
De uma forma lúdica o programa Águas do Agreste conscientizará as crianças com idade entre 5 e 8 anos sobre os cuidados com higienização pessoal e geral através da apresentação da peça “Bichos na Floresta”. Os projetos Plantas Medicinais na Atenção Básica à Saúde e Asces Sustentável demonstrará que o cultivo e utilização das plantas proporcionam a cura de doenças, além de doar mudas de ervas medicinais e passar orientações sobre a questão da sustentabilidade ambiental.
O projeto Faculdade Amiga da Criança irá abordar temas importantes sobre a saúde com atenção para as crianças, também desenvolvendo atividades lúdicas e educativas. Já ações do Praticando Ciência realizará experimentos através de microscópio, ilusão de óptica e bonecos do corpo humano e o Saúde e Sexualidade na Escola abordará temas ligados ao projeto com realização de dinâmica em grupos e a formação de uma roda de conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...