quinta-feira, 23 de abril de 2015

ESPORTES - 2ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Downhill acontece próximo mês em Gravatá

1024px-Aaron_GwinA cidade de Gravatá, agreste pernambucano, será palco de um dos campeonatos mais agitados de Downhill do Brasil. A 2ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Downhill está previsto para acontecer no próximo dia 03 de maio na Pista Sítio Bike Parque no Sítio Campininha, zona rural da cidade.
O evento contará com a participação de diversos pilotos de Pernambuco e outros estados do Nordeste, inclusive com atletas que já participaram da Descida das Escadas de Santos (SP) uma das mais famosas da américa latina.
A carga de adrenalina ficará ainda maior com os obstáculos criados pelos organizadores especialmente aos apaixonados pela modalidade. De acordo com os organizadores, o evento conterá com rampas gigantes o que garantirá a diversão dos participantes.
SOBRE O DOWNHILL
Downhill é uma forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso. Uma modalidade do mountain bike nascida na Califórnia na segunda metade da década de 1970.
Os desportistas desta modalidade usam várias proteções pois as quedas em Downhill não são pequenas e podem se machucar facilmente. Usam capacete com proteção para o queixo e pescoço, caneleiras próprias da modalidade, joelheiras, muitas vezes em conjunto com as caneleiras, cotoveleiras e proteções do peito e costas.
Para se ser um bom praticante de Downhill é necessário ter uma excelente forma física. Não é necessário apenas saber descer; visto que em muitas pistas de Downhill o atleta tem de passar por umas quantas subidas.
Atualmente não se pensa em praticar downhill, principalmente em competições, sem uma bike com um quadro preparado para aguentar grandes impactos, com suspensões de no mínimo 180mm de curso tanto na roda traseira como na dianteira, freio a disco de acionamento hidráulico (fluido de freio, ao invés de cabos de aço) e pneus largos com compostos macios para maior aderência ao terreno.
Gravata Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...