quarta-feira, 8 de abril de 2015

EMPINANDO MOTO

Uma Questão de Juventude ou de Irresponsabilidade?
Quem de nós nunca viu alguém Empinando Moto nas ruas da cidade? Empinar moto é uma prática usual entre os jovens e os não tão jovens que gostam de um pouco de adrenalina. O domínio, a sensação de poder, a suposta comprovação de competência e a possibilidade de exibicionismo fazem com que muita gente ande Empinando Moto por aí.



O Resultado Legal

Para os que ficam Empinando Moto fora dos shows de motociclismo em eventos esportivos, ou seja, os que o fazem na rua de forma irresponsável; o Código de Trânsito Brasileiro prevê penalidades pesadas.
Empinar Moto pode resultar em acidentes graves envolvendo terceiros.

Mas não só por isto é proibida a prática deste tipo de ato; as regras de trânsito são feitas para preservar a coletividade em detrimento da conduta abusiva de alguns poucos pilotos. Portanto andar Empinando Moto, significa efetuar manobra perigosa e pode se enquadrar como ameaça a pedestres ou demais veículos. Nos dois casos há infração gravíssima, sujeita a sete pontos na CNH  ( Quem tem ), multa, suspensão do direito de dirigir, apreensão e remoção do veículo e recolhimento da carteira de habilitação.


Crime

Andar Empinando Moto é crime decorrente de imprudência e pode ter resultados sérios já que 90% dos acidentes com motocicleta são decorrentes de falha humana.

ROCAM

Profissionais da área de shows com motos são treinados para tais exibições e ainda assim garantem sua segurança com equipamento de proteção e escolha de pistas de esportes. Ao contrário dos exibicionistas de fim de semana que colocam em risco a vida sua e alheia.

Fique ligado confira o código de trânsito  DENATRAN .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...