segunda-feira, 16 de março de 2015

Prefeitura de Sairé encerra comemoração do Dia Internacional da Mulher

Neste dia 17/03, a Prefeitura  de Sairé através da Secretaria de Ação Social e Cidadania e Coordenadoria da Mulher encerrou as comemorações do Dia Internacional da Mulher – 8 de março.
As comemorações começaram no dia 09/03 com uma vasta programação: Dia de beleza com corte de cabelo, limpeza de pele, manicure e pedicure e atividades recreativas com os filhos das mulheres atendidas. Exposição de poesias e cordel na biblioteca municipal de autoria dos alunos do EREM –João Pessoa Souto Maior e exposição de fotografias no Museu Municipal de Mulheres que fizeram história em Sairé, Brasil e no Mundo  em várias décadas.
Várias Mulheres foram homenageadas pelos idosos do centro de convivência através de fotografias  e mensagens em cartões, já as mães dos alunos da Creche Maria da Paz de Lima Neves também foram homenageadas em forma de cartazes com suas fotografias. Todas essas atividades ficaram no período de 09 a 13/03/15.
No encerramento da ações, dezessete Mulheres que prestaram ou prestam serviços relevantes no município escolhidas pelas secretarias e escolas  municipais, EREM e Sindicato dos Trabalhadores Rurais foram homenageadas com o recebimento de um diploma e um botão de rosa entregues pela primeira dama Silvania Vasconcelos e pela Secretária de Açã Social Aurisilvia Bezerra em forma de reconhecimento e agradecimento pela contribuição destas Mulheres á comunidade.
Dentre as homenagens o coral do EREM/Sairé apresentou duas músicas e a Coordenadora do Museu Municipal, Maria Cristina, apresentou um clip com a história de vida das homenageadas.
 Durante toda a programação o objetivo foi propiciar uma reflexão sobre as homenagens e a conscientização de que  O Dia Internacional da Mulher é parte de uma luta política centenária que, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), surgiu a partir do Dia Nacional da Mulher nos EUA, por sua vez criado em homenagem ás mulheres trabalhadoras do vestuário de Nova York que, no ano de 1908, se mobilizaram em greve emblemática. O 8 de Março, desde seu marco originário, foi idealizado como um dia para refletir sobre as lutas, vitórias e desafios das mulheres na sociedade moderna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...