quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Prefeitura entrega à população todas as Escolas Municipais reformadas


A iniciativa faz  parte do planejamento da Prefeitura Municipal de Sairé ,através das Secretarias de Infraestrutura e Educação, Cultura e Esportes, em proporcionar espaços escolares adequados às necessidades dos  educandos  e assegurar  o acesso e permanência dos mesmos.

A rede municipal de ensino de Sairé é composta por 21 escolas. Quatro unidades localizadas na zona urbana e dezessete na zona rural, todas foram entregues à população totalmente reformadas, 11 delas entregues ainda em dezembro de 2014.

 A proposta de uma educação de qualidade perseguida pela gestão contempla desde uma infraestrutura possível para o bom desenvolvimento das atividades, a garantia de merenda e transporte escolar e a valorização do profissional da educação.

Para o Prefeito, Fernando Pergentino, “as condições e os insumos para oferta de um ensino de qualidade são fundamentais para a construção de uma boa escola ou uma escola eficaz, sobretudo se estiverem articuladas e respeitadas  às dimensões de valorização dos  sujeitos envolvidos no processo”.

Últimas Escolas Contempladas:
Sítio Mongonga – Escola Municipal
Sítio Cunha – Escola Municipal Manoel Antonio de Vasconcelos
Sítio Cruzeiro do Oeste – Escola Municipal Cruzeiro do Oeste
Sítio Limeira – Escola Municipal Severino Ferreira Pontes
Sítio Tabocas – Escola Municipal Roberto Kennedy
Sítio Jaboticaba - Escola Municipal Eleuzine Ribeiro de Arruda
Sítio Serra do Sapato – Escola Municipal
Sítio Jatobá – Escola Municipal
Sítio Boa Vista – Escola Municipal
Sítio Cajueiro – Escola Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...