Confira o que abre e o que fecha nesta Quarta-Feira de Cinzas

Muitos estabelecimentos voltam a funcionar normalmente já nesta quarta-feira de cinzas (18), após o Carnaval. E boa parte da população já volta para sua "vida normal". Veja os horários do que abre e o fecha nos diversos serviços e equipamentos de lazer na Região Metropolitana do Recife e no interior do Estado.
BANCOS –  Na quarta, os bancos abrirão às 12h (horário de Pernambuco) na Grande Recife e às 11h no interior do Estado. 
CENTRO DE ARTESANATO – O centro irá funcionar normalmente nesta Quarta-feira de Cinzas, das 8h às 18h.
CORREIOS – As agências retornam às atividades a partir das 12h da Quarta-feira de Cinzas, com exceção da Agência Central do Recife e das unidades do Recife Antigo e Olinda, nos focos da folia.
COMÉRCIO DO CENTRO E BAIRROS – Na quarta, é facultativo até as 12h, e a partir deste horário o funcionamento será normal.
SUPERMERCADOS – Funcionará normalmente, segundo a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes).
SHOPPINGS
– Boa Vista: Todas as operações funcionam normalmente das 12h às 21h.
– Guararapes: Todo o shopping estará funcionando, das 12h às 22h.
– North Shopping (Caruaru): As lojas abrem das 12h às 22h, e a alimentação, das 11h às 22h. O boliche abre das 12h às 21h todos os dias. O cinema funciona de acordo com a programação.
– Paço Alfândega: Funciona normalmente das 12h às 22h.
– Plaza: Shopping abre das 12h às 22h para lojas e alimentação. O cinema funciona das 13h às 22h30.
– Recife: O centro de compras abre das 12h às 22h, lojas e alimentação.
– RioMar: Lojas e alimentação funcionam das 12h às 23h (as que quiserem poderão abrir às 9h). O Cinemark e o Game Station funcionam de acordo com a programação.
– Tacaruna: As lojas e praças de alimentação abrem das 12h às 22h. O Hiper Bompreço funciona das 9h às 22h. Os cinemas, das 13h às 22h30.
– Difusora (Caruaru) – Todas as lojas e quiosques funcionam das 10h às 22h.
– River Shopping (Petrolina): Lojas, alimentação e lazer funcionam das 12h às 22h.
– Vitória Park Shopping: O centro de compras abre às 12h e fecha às 22h, para lojas e alimentação. O cinema funciona de acordo com a programação.
MERCADOS E FEIRAS – Já nesta quarta funciona normalmente, de 8h às 18h.
DETRAN – Não haverá expediente em nenhuma unidade.
ESPAÇOS CULTURAIS – Equipamentos culturais administrados pelo Governo do Estado, como a Casa da Cultura, a Estação Central Capiba, o Cinema São Luiz, o Teatro Arraial Ariano Suassuna, o Museu do Estado de Pernambuco (MEPE), entre outros, estarão funcionando somente na quinta-feira (19).
CAIS DO SERTÃO – Abre a partir das 12h até as 17h.
EXPRESSO CIDADÃO – Não haverá expediente nesta quarta.
INSTITUTO RICARDO BRENNAND – O centro cultural, localizado na Várzea, Zona Oeste do Recife, volta o funcionamento normal nesta quarta (18), a partir das 13h.
ESCOLAS - Os alunos da rede municipal e estadual só voltam às aulas na quinta (19).
SAÚDE –  As policlínicas e maternidades Professor Barros Lima, Professor Bandeira Filho e Professor Arnaldo Marques estarão com atendimento 24 horas, além do atendimento a mulheres vítimas de violência. Os serviços de urgência e emergência nas policlínicas Amaury Coutinho, Agamenon Magalhães, Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, Policlínica Professor Arnaldo Marques (Ibura) e no Hospital Pediátrico Helena Moura, estarão funcionando normalmente.
As Upinhas 24h – Unidade de Saúde da Família Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Fernanda Wanderley (Linha do Tiro) estarão abertas para as pequenas urgências da população cadastrada.  Já as demais Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Tradicionais só retomam o atendimento aos usuários na quinta (19). O plantão da Policlínica Lessa de Andrade para vacinação antirrábica vai funcionar normalmente
Além disso, o Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) estará à disposição, 24 horas, para identificar portadores de doenças que ofereçam risco de surtos como influenza, disfunções diarreicas e meningite, principalmente.
JUSTIÇA - Não haverá expediente na quarta-feira em toda a Seção Judiciária de Pernambuco (SJPE). A JFPE funcionará na quinta (19). O TJPE terão os horários normalizados em todas as comarcas do Estado na quinta. 
MODA CENTER SANTA CRUZ – Atividades voltam ao normal a partir do meio-dia da quarta, assim como as lojas e boxes que costumam abrir as portas nos dias em que não há feira.
PARQUE DAS FEIRAS – Espaço volta a funcionar normalmente no sábado pós-Carnaval (21), das 8h às 16h.
POLO CARUARU – Atividades do espaço voltam normalmente na quinta (19), das 9h às 18h.
Com informações NE10

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››