domingo, 26 de outubro de 2014

Em Camocim de São Félix, Campanha Natal Solidário

BANNER BASE NATAL SOLIDÁRIO 2014A solidariedade bate mais forte com a proximidade das festividades de final de ano, principalmente o Natal. E muitas famílias em Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco, contam há cinco anos com um gesto que visa semear o espírito natalino através de gestos de solidariedade. A Campanha Natal Solidário chega ao 5º ano com respaldo na cidade.
A iniciativa partiu de Rafael Bezerra, jovem liderança na localidade. Em parceria com instituições, igrejas, comércio e comunidade, são captadas doações em brinquedos, alimentos, roupas, calçados para distribuição entre pessoas carentes. Para o idealizador, “o gesto não vai resolver problemas, mas tem o poder de despertar no coração das pessoas a sensibilidade com o mais próximo que passa por necessidades”. Pontos de arrecadação são distribuídos entre repartições públicas, igrejas e comércio. Eventos porta-a-porta também integra a programação da campanha.
Nos cinco anos, o Natal Solidário já beneficiou centenas de crianças e adultos em área de vulnerabilidade, em especial, na Zona Rural de Camocim. “É importante perceber que as pessoas ficam felizes e esperançosas”, diz Rafael.
As ações inicia neste sábado (25) com panfletagem e divulgação em frente às igrejas Matriz de São Félix e Batista. O projeto segue até 25 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...