domingo, 28 de setembro de 2014

Marina Silva faz campanha em Caruaru e no Recife nesta segunda

Marina Silva e Renata Campos juntas na formalização da chapa nacional em evento no Recife. Foto: Guga Matos/JC Imagem.
Os socialistas de Pernambuco ainda estão acertando os últimos detalhes, mas já está fechado que a candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) virá ao Estado nesta segunda-feira (28) para duas agendas de campanha. A primeira delas em Caruaru, às 17h, e a outra agenda no Recife, às 20h, no Cais da Alfândega, Bairro do Recife.
A informação foi confirmada pelo ex-secretário de Meio Ambiente Sérgio Xavier, um dos coordenadores nacionais da campanha da socialista. Segundo Xavier, a candidata está em São Paulo e embarca amanhã para Pernambuco.
“Estamos fechando os últimos detalhes da programação, mas a ida a Pernambuco está confirmada”, afirmou Xavier.
A vinda de Marina para o Estado havia sido anunciada desde o início de setembro. A socialista iria participar da missa de 30 dias do ex-governador Eduardo Campos. A agenda foi cancelada porque a coordenação nacional da campanha entendeu que deveria priorizar as agendas na reta final da campanha. Inicialmente, a ex-ministra visitaria os municípios de Caruaru e Petrolina.
A visita a Caruaru é estratégica. De acordo com os números da pesquisa de intenção de voto do Instituto Maurício de Nassau, em Caruaru a presidente Dilma Roussef (PT) ultrapassa Marina em números de votos.
Dilma tem 48% das intenções e Marina 32%. No Agreste, em especial, a situação é atribuída aos pagamentos do programa Bolsa Família.
No início de setembro, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma vieram ao Estado para reforçar os palanques locais. Lula fez discurso em Petrolina, ao lado do prefeito Júlio Lossio, e na localidade de Brasília Teimosa junto com a presidente Dilma Rousseff (PT).
Bog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...