quinta-feira, 17 de abril de 2014

Cerca de 120 mil turistas devem vir ao Recife para ver jogos da Copa do Mundo


E se os brasileiros andam se queixando da dificuldade de comprar ingressos no site da Fifa, os estrangeiros, caladinhos, adquirem suas entradas. Os últimos números levantados sobre os jogos no Recife, por exemplo, revelam que 59% dos quase 200 mil ingressos para os cinco jogos a serem realizados na capital foram adquiridos por torcedores de fora do Brasil.
A estimativa é que cerca de 120 mil turistas venham ao Recife para os jogos, de acordo com essa movimentação de compra das entradas. A partida que mais promete contar com gritos em outro idioma na arquibancada será Croácia x México. Nada menos que 72% dos ingressos foram vendidos a estrangeiros: 24% a norte-americanos (o público mais esperado do Mundial aqui) e 22% a mexicanos.
Os turistas vindos dos EUA também serão a maioria no jogo EUA x Alemanha (compraram 33% dos bilhetes adquiridos por estrangeiros). E já garantiram boa presença no duelo Itália x Costa Rica – 17% dos tíquetes para os de fora estão com eles – e para a partida das oitavas de final (11,4% dos ingressos) e Costa do Marfim x Japão (10%).
*Texto publicado na coluna Repórter JC da edição desta quinta-feira do Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...